O que é Reiki?




Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.
Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'IKI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal. ou
Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal

Como enviar Reiki a Distância (Nível II)

Olá amados, antes de tudo quero que saibam que essas técnicas só pode ser utilizados por reikianos nível 2 ou superior, aproveite e experimente todas, use a intuição e se adapta na qual você mais gostar, o importante nessas técnica não é como fazer, o mais importante é ter a intenção bem determinada, e sempre colocar os dados do receptor da maneira mais clara possível

Vamos la as técnicas são: 



Técnica da Redução 
Nesta técnica imaginamos o receptor em um tamanho que caiba entre nossas mãos.
• Coloque-se em uma posição confortável
• Posicione sua mão (mão de Reiki) não dominante em frente ao seu corpo (preferencialmente à altura do coração)
• Imagine o receptor, em tamanho reduzido, ao lado dela
• Com a mão dominante, trace os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras)
• Afirme três vezes que “o fulano de tal se encontra entre suas mãos e que estás enviando Reiki para ele”
• Trace o CKR (com seu respectivo mantra)
• Posicione a mão dominante em frente à outra
• Entregue-se à aplicação, procure perceber o que está ocorrendo
• Permaneça de 3 a 15 minutos enviando Reiki para o receptor

Técnica do Substituto



É utilizada, principalmente quando queremos enviar Reiki para algum órgão específico do receptor (fígado, rins...). Poderemos utilizar um boneco ou animalzinho de pelúcia para substituir a pessoa ou até mesmo, nós ou outra pessoa nos poderá servir de molde.


• Trace, com a mão dominante, os símbolos 3 e 2 (com os respectivos mantras) no Chakra Coronário da pessoa ou boneco que servirá de substituto.


• Mentalmente, visualize a pessoa e afirme (três vezes) que está enviando Reiki para fulano de tal (ou o órgão de fulano de tal), que se encontra em tal lugar


• Trace o CKR (com o respectivo mantra)


• Permaneça aplicando Reiki como estivesse fazendo, presencialmente na pessoa representada pelo substituto.
Técnica da Foto
Outra forma de se enviar um tratamento à distância é através de uma foto do receptora.


• Escreva o nome completo da pessoa com os símbolos 3, 2 e 1 nesta seqüência, com seus respectivos mantras ao lado, três vezes


• Em seguida coloque a foto à sua frente, então irradie Reiki ao receptor através da foto. É possível irradiar segurando a foto entre as mãos, se preferir.


Na falta de uma foto escreva o nome e endereço da pessoa e tente imaginar o rosto da pessoa na sua mente. O procedimento seguinte é o mesmo acima.


Vários reikianos poderão formar um círculo e colocar a foto ou o papel no centro (com o nome de uma ou mais pessoas) onde todos irradiarão. Lembre-se que a energia é multiplicada pelo quadrado do número de reikianos.
 
Técnica do Dedo
São inúmeras as possibilidades de envio de Reiki à distância. Você poderá estar em local onde necessite fazê-lo de forma discreta.


• Mentalize que um dos dedos de sua mão representa o receptor (pessoa, animal, situação...)


• Envolva-o, então, com a outra mão


• Mentalize os símbolos 3 e 2 (com seus respectivos mantras).


• Mentalize "Estou enviando Reiki à distância para (...receptor)


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra)


• Permaneça enviando energia enquanto for necessário.
 
Técnica da Cura do Coração


O ressentimento, a raiva, a culpa, entre outros sentimentos negativos são venenos que nos afastam da felicidade, roubam nossa alegria e harmonia e semeiam doenças.
Esta técnica destina-se àquelas pessoas que sentem necessidade de livrar-se desses venenos, manifestando o perdão.
Possibilitará que acessemos um padrão adequado para essa manifestação, assim como para desenvolver o amor incondicional e focalizarmos a situação de outros ângulos (não nos apegando unicamente ao nosso ponto de vista, à nossa verdade).
Poderá ser utilizada por quem já superou a mágoa e deseja esquecer, suavemente, a situação. Também pela pessoa que não se sente perdoada e acha que ainda mantém com alguém qualquer ligação de ressentimento.


• Coloque uma mão (mãos de Reiki) em frente à outra na altura do Chakra Cardíaco, com as palmas voltadas uma para outra.


• Mentalize o HSZSN (com seu respectivo mantra) entre as mãos.


• Imagine que a pessoa que deseja perdoar ou para quem vai pedir perdão está à sua frente, e a luz do HSZSN vai em direção ao seu coração, e seu Chakra Cardíaco é impregnado por essa luz


• Mentalize o SHK (com seu respectivo mantra) entre as mãos


• Imagine que a luz deste símbolo vai em direção à pessoa, impregnando seu Chakra Cardíaco


• Fale com a pessoa, perdoe e/ou peça perdão


• Mentalize essa pessoa entrando no espaço entre suas mãos


• Mentalize o CKR (com seu respectivo mantra) preenchendo todo o espaço entre suas mãos


• Junte as mãos e aplique de 5 a 15 minutos de Reiki
 
 
OBS: SO REIKIANOS NIVEL 2 OU SUPERIOR PODEM ENVIAR REIKI A DISTÂNCIA
 
LEGENDA: HSZSN = HONSHAZESHONEM , SHK= SEI HE KI , CKR = CHO-KU-REI



Namastê 
Paz e luz
Mestre Gabriel Reis Stein


Cubra-se de luz
Se torne um canal de Reiki



Byosen



As escolas japonesas e ocidentais de Reiki diferem num ponto central. Na escola ocidental, aprendemos que o Reiki é “inteligente” e que encontra o caminho para as áreas do corpo mais necessitadas de tratamento. É claro que isso soa bem, mas é somente meia verdade. A outra face da moeda é que o corpo é passivo ao Reiki, e dá pistas para que o praticante saiba onde e como deve tocá-lo. A forma de como isso acontece é chamada pelos praticantes do Reiki japonês de Byosen.



Este conceito é novo para muitos de nós e desempenha um papel vital no Reiki japonês. No grupo original do Dr. Usui, o Usui Reiki Ryoho Gakkai, a habilidade em detectar o Byosen era um pré-requisito para estudante avançar para o Segundo Grau de Reiki. No sistema do Dr. Hayashi, sustentava-se que esta habilidade era indispensável no atendimento ao cliente para que seu corpo se pudesse curar a si mesmo.


O Byosen é percebido ora como uma leve sensação de aquecimento, de forte calor, de formigueiro, ora pela sensação de pulsação ou dor. Eu descreveria o Byosen como “tensão”.


Essa tensão desenvolve-se na região doente localizada no corpo, e pode ser facilmente percebida pelo praticante. É possível sentir uma mais das sensações acima mencionadas, seja um formigueiro nas mãos, excesso de calor ou de frio, atracção ou repulsão magnética, ou “alfinetadas”. Essa sensação não deve ser considerada má; ela é simplesmente a maneira como o corpo do paciente diz ao praticante onde as suas mãos são mais precisas.


Quando se toca a área afectada, talvez sinta dor nas suas mãos – dor que pode chegar aos cotovelos, ou mesmo aos ombros. Se ela é suportável, mantenha as mãos na área doente até que a dor volte á sua origem, refluindo. Isso não significa de forma alguma que está a absorver a dor do cliente para o seu próprio corpo. Tudo faz parte de em processo natural que deve seguir o seu ciclo de desenvolvimento em direcção à cura. Se a sensação for muito intensa, retire as suas mãos do corpo examinado, sacuda-as diversas vezes antes de pousá-las novamente no cliente para recomeçar o tratamento.


Na palavra Byosen, “byo” significa doença, fraqueza ou tumor, “sen” significa glande). O Byosen possui pontos de maior e menor intensidade e pode ser dividido em cinco níveis:


1.Calor – calor ligeiramente superior à temperatura do corpo.


2.Calor forte – calor mais intenso


3.Formigueiro e latejar – uma sensação de formigueiro nas mãos ou nos dedos que vai ficando cada vez mais forte até atingir o ápice, quando começa a enfraquecer lentamente. Durante um tratamento de 30 a 50 minutos essa sensação tem normalmente três picos. É como se escalássemos uma montanha várias vezes: torna-se mais fácil a cada vez. O paciente começa a sentir-se melhor nesse estágio.


4.Sensação de pulsação – Hibiki, ou pulsação nas suas mãos, indica que você pode de facto sentir o Reiki estimulando as artérias e veias, o que causa a contracção ou dilatação delas. Nesse ponto, a circulação sanguínea é activada, e o sangue passa a correr com mais fluidez


5.Dor


– indica ao praticante que o Byosen é grave. Quanto mais dolorosa ficarem as suas mãos, mais sério é o problema. A dor pode migrar da palma da sua mão ao pulso, subindo gradualmente à região do cotovelo. Em certas ocasiões ela pára nessa região. Em outras, pode chegar aos ombros. Depois que a dor é aliviada, a sensação de formigueiro também desaparece


É possível que a arte de sentir Byosen tenha sido apagada da prática do Reiki ocidental pela Sra. Takata e por seus alunos, porque detectar o Byosen implica fazer diagnóstico.


Em muitos países, não é permitido que se façam diagnósticos médicos sem ter uma licença de praticante. Por isso, se você chegar a um diagnóstico, mantenha-o para si mesmo, ou comunique-o de forma discreta. Devemos usar as palavras de forma ponderada. É obrigação do praticante de Reiki avaliar previamente as potenciais repercussões das declarações que faz. Em muitos casos, é melhor manter o silêncio e esperar que a mensagem surja no interior do paciente.

Tecnica para Chakra Laringeo

Técnica CHAKRA LARÍNGEO


1. Laríngeo - A Porta do Poder


O Chakra Laríngeo é o centro de força etérico que permite a conexão de nossa alma com nosso espírito, a conexão do humano com o sagrado, dos poderes humanos com os poderes espirituais, angélicos e divinos. Através de exercícios que devem ser praticados diariamente, é possível despertar o chakra laríngeo, para potencializar todas as nossas capacidades e dons.


Nós temos em nosso corpo etérico, chamado também de duplo etérico ou vital, diversos chakras, mas 7 são os mais importantes e pôr isso são chamados de 7 chakras fundamentais. O corpo etérico é maior do que o nosso corpo físico, excedendo-o em cerca de 2,5 centímetros, e envolve todo o contorno de nosso corpo físico e interpenetra nosso corpo físico dando vida a todas as células externas e internas, e, na superfície desse corpo vital e a cerca de 6 mm fora do corpo físico, estão os chakras.


O primeiro – Raiz - fica no final da espinha dorsal e liga-se ao corpo físico.


O segundo - Esplênico - fica do lado esquerdo na altura do baço e liga-se ao corpo vital. Estes dois chakras Raiz e Esplênico ativam o corpo.


O terceiro – Umbilical - fica a frente do umbigo e liga-se ao astral.


O quarto – Cardíaco - fica a frente do coração e liga-se ao mental. Estes dois Umbilical e Cardíaco ativam a alma.


O quinto - Laríngeo, objeto desta técnica, fica a frente e ao meio do pescoço e liga-se ao mental abstrato ou superior.


O sexto - Frontal - fica à frente na testa e entre as sobrancelhas e liga-se a intuição.


O sétimo – Coronal - fica acima e no topo da cabeça. Estes três: Laríngeo, Frontal e Coronal nos conectam com o espírito.


O Chakra Laríngeo é a passagem do consciente na cabeça para o inconsciente no tronco, e a passagem da alma para o espírito.


Este chakra é o sentido vital que permite passar para a nossa alma ou psicomental, conhecimentos abstratos, fluir a intuição e ter percepções crísticas ou divinas.


O chakra laríngeo no pescoço é um centro de força e de poder, é o comando oculto de nossa força, e para entender isso feche os punhos e faça muita força, você vai sentir que o centro da força está no meio do pescoço.


Quando levantamos um peso, quando fazemos ¨ braço de ferro ¨, quando evacuamos as fezes, o comando é no pescoço, e ocultamente é por isso que, pessoas que sofrem traqueotomia, que possuem um furo na garganta, não controlam mais as fezes.


Fica fácil você entender que se trabalharmos este centro, adquirimos mais força e controle dessa força.


O Chakra Laríngeo tem aspecto de uma flor com 16 pétalas ou disco com 16 raios, sendo que 8 pétalas ou discos nós já temos despertos e desenvolvidos no padrão evolutivo atual, e temos 8 pétalas que não estão desenvolvidas, mas que se forem despertas, permitem primeiro, a iluminação do chakra e perceber o pulsar de sua luz de cor azul índigo quando fecharmos os olhos, e depois gradativamente desenvolver poderes superiores, como aumento da audição física, maior força e comando dessa força no corpo, clariaudiência etérica ou ouvir sons de outros planos, entendimento do modo de pensar dos outros, ter o poder da palavra, o que se fala acontece pela mantrika shakti, e por fim a visualização de formas pensamentos.




Como presente de nossos programas Ocultismo sem Mistérios e Mistérios Revelados, para que você comece a partir de hoje um exercício que só traz benefícios, que só vai despertar seus dons e capacidades, que vai fazer você ser uma mulher melhor, um homem melhor, feliz, saudável e próspera(o), independentemente de qualquer compromisso religioso, com entidades, com o que quer que seja, vamos dar a você a seguir a técnica para despertar mais 8 pétalas do Chakra Laríngeo, conhecida como o óctuplo caminho de Buda ou do Iluminado.


2. Exercício para Despertar as 8 Pétalas do Chackra Laríngeo


Este exercício é dirigido para despertar as 8 pétalas adormecidas do chakra laríngeo, para nos conectar ao mundo espiritual e ao mesmo tempo nos potencializar como seres humanos, aumentar a nossa força humana, aflorar nossos dons e capacidades e principalmente fazer fluir a nossa vontade para conseguirmos atingir e ainda ultrapassar as nossas metas na vida, e sermos melhores em todos os aspectos, materiais, vitais, emocionais, mentais e espirituais.


Faça o óctuplo caminho, seguindo os exercícios durante o dia inteiro, o passo indicado para cada dia da semana e também o exercício diário ao final de cada dia, o oitavo passo, como segue:




1º Passo - Segunda Feira - é o dia da PALAVRA. Concentre-se no que você vai falar e controle tudo o que você fala, e fale somente o que é útil, necessário e verdadeiro. Evite fofocas e conversas fúteis.


2º Passo - Terça Feira - é o dia da HARMONIA. Concentre-se em passar o dia em harmonia consigo mesmo, com as pessoas e com o ambiente, com a postura firme de que nada poderá tirar essa harmonia.


3º Passo - Quarta Feira - é o dia da DECISÃO. Concentre-se em tomar decisões sem ter dúvidas e incertezas. Decida a todo momento, sem titubear tanto para coisas pequenas como para grandes.


4º Passo - Quinta Feira - é o dia do PENSAMENTO. Concentre-se, fique dentro de você atento aos pensamentos e comande seu dia focado no pensar, sem se distrair, observe tudo atentamente sem desatenção.


5º Passo - Sexta Feira - é o dia da ORGANIZAÇÃO. Concentre-se na organização, organize seu dia, suas tarefas, seus sentimentos, pensamentos, seus pertences, sua agenda, suas roupas, organize tudo.


6º Passo - Sábado - é o dia do ESFORÇO. Concentre-se mentalmente no esforço, e aplique o esforço, para atividades físicas, para limpeza, para consertos, para arrumação, para toda atividade que você fizer, deixando apenas fluir o esforço, sem reclamar ou desanimar pelo cansaço ou por tarefa chata ou desagradável. Não faça mais do que você pode, nem menos do que é capaz.


7º Passo - Domingo - é o dia da COMPREENSÃO. Concentre-se procurando compreender as lições da vida a situação, as pessoas, os animais, os acontecimentos e o mundo, não como crítica mas como atendimento. Use este dia dedicado ao Senhor para a compreensão.
8º Passo - Todo Dia - é dia de AUTO-ANÁLISE. Medite todo dia, em seu final antes de dormir e em silêncio, sobre como você foi no exercício do dia. Faça uma auto-análise na segunda de como você usou da palavra, na terça como foi a harmonia, na quarta o que teve de decisão, na quinta como foi seu pensamento, na sexta como esteve a sua organização, no sábado o seu esforço, e no domingo sua compreensão.


Aplicando esta técnica diariamente, após alguns meses, com certeza você estará de forma automática fazendo os 8 passos todos os dias, e imagine-se então você transformada(o) , vivendo como uma pessoa que só fala o que é útil, necessário e verdadeiro, que vive em harmonia consigo, com todos e com o ambiente, que decide sem dúvidas, que comanda seus pensamentos, que age de forma organizada, que tem esforço descomunal, que tem compreensão para tudo, e que se auto-analisa diariamente em busca da perfeição.


*Isto que você imaginou é ser um Adepto, é ser um Mestre ou um Sábio, e é por isso que este exercício é chamado de óctuplo caminho de Buda ou do Iluminado.


Com um forte abraço, parabenizo a você pela iniciativa de buscar e de começar os exercícios desta técnica, e também pelos excelentes resultados que com certeza você vai obter, e conte sempre comigo no caminho da busca da verdade e do auto-conhecimento.


Professor: Adhemar Ramos

Reiki Contínuo





O Milagre do Reiki Contínuo



The Miracle of Continuous Reiki


by William Lee Rand

 
É possível cultivar a sua mente e campo de energia para ficarem saturados com estados avançados de consciência Reiki de forma que você envie Reiki continuamente para aqueles que precisam. Esta técnica pode trazer muitos benefícios para outros bem como para você. É feito de uma forma que o Reiki flui continuamente através de você e ao seu redor, colocando você em um estado elevado de consciência, alegria e paz. Isto também eleva a sua atitude perante os outros, criando um sentimento de amor e compaixão para com eles bem como para com qualquer pessoa que você fale ou pense. O Reiki será também enviado automaticamente para aqueles que você talvez nunca tenha conhecido ou que você nem sequer sabia que estava precisando de ajuda.


Seu uso continuo ao longo do tempo irá desenvolver novos caminhos energéticos dentro do seu sistema de energia e elevados níveis de consciência dentro da mente subconsciente. Funciona também em conjunto com os seus guias espirituais e anjos curadores para facilitar o processo. De fato, isto irá fazer de você um farol continuo de cura Reiki conectando você com os outros e com o mundo ao seu redor de uma maneira incrivelmente saudável.


A técnica envolve o uso de uma afirmação que é repetida com se fosse um mantra. O mantra é repetido frequentemente ao longo do dia iniciando-se preferencialmente antes de você levantar da cama pela manhã e depois regularmente ao longo do dia. Repita o mantra a qualquer momento que pense nele. Com a prática, você irá notar que estará sendo envolvido pelas energias maravilhosas do Reiki e poderá sentir como se estivesse enchendo seu tanque de energia. Com o passar do tempo depois de repetir o mantra você poderá notar a energia enfraquecendo e quando isto acontecer, é uma indicação de que o mantra deve ser repetido novamente. Você pode repetir pra você mesmo ou em voz alta se não tiver ninguém por perto.


Como Fazer


O mantra envolve o uso do simbolo Reiki de envio a distância (abreviado como HSZSN) que será repetido três vezes antes da afirmação. Desta forma: “HSZSN, HSZNS, HSZSN, eu envio Reiki continuamente para aqueles que precisam, eu envio Reiki continuamente para aqueles que precisam, eu envio Reiki continuamente para aqueles que precisam. Isto é uma rodada. Faça no mínimo 3 rodadas e você poderá continuar dizendo várias rodadas tanto quanto você seja guiado a fazer isto. Então repita o processo ao longo do dia.


Depois de praticar por um tempo, você poderá ser guiado a adicionar outros símbolos ao processo como o DKM, ou CKR ou outros símbolos do Reiki. Você poder fazer isto, mas, use sempre o HSZSN.


Não é necessário fazer nada além disso a não ser repetir o mantra. O Reiki irá fluir do seu campo de energia e então não será necessário colocar suas mão em nenhuma posição específica ou fazer qualquer outra coisa diferente. Você pode continuar com suas atividades do dia-a-dia repetindo o mantra e o processo irá continuar funcionando por si mesmo.


Alguns podem estar preocupados sobre o fato de se enviar Reiki para aqueles que não solicitaram, mas com este processo é a energia Reiki quem decide para onde vai. Se alguém não quiser, a sabedoria do Reiki estará ciente e não enviará para estas pessoas.


Tente agora mesmo! E então continue praticando. Se gostar dos resultados, eu sugiro que você se comprometa a continuar o processo por uma semana. Depois deste tempo, você poderá achar isto tão agradável e revigorante que fará disto um mantra de fundo que você fala na sua mente sempre que você não tenha algo mais importante em que pensar.


Depois de praticar em torno de 10 minutos, você poderá notar que está se sentindo muito melhor, a prática fornece um reforço positivo para que você continue a faze-la já que a energia não vai apenas para os outros, mas afetará você de maneira positiva também! Quando você continuar por uma semana, uma transformação começará a desenvolver o seu sistema energético enquanto o seu “ser” total entrar em alinhamento com o processo. Isto trará efeitos benéficos na sua saúde física, nas suas emoções, na sua atitude mental e na sua vida spiritual o que é maravilhoso.


O Reiki não fluirá somente para aqueles que você ama e se preocupa, fluirá para estranhos incluindo pessoas na rua, no shopping ou em qualquer lugar que haja gente. É especialmente valioso em reuniões já que elevará o grupo e transformará sua atitude para como todos! O Reiki fluirá também para plantas, animais e natureza em geral. Enquanto isto acontece, você estará mais propício a perceber conexões sutis amorosas formadas entre você e todas as coisas vivas.


É também possível que você receba orientação sobre quando deverá repetir o mantra. Como exemplo disto, eu estava em Seattle alguns anos atrás dirigindo. Eu estava a caminho do hotel e estava agendado pra dar um workshop no dia seguinte. De repente, meus guias disseram, “Ok, faça aquilo”. Eu sabia que eles queriam dizer meu mantra de Reiki contínuo, então eu comecei a repetir, mas senti algo mais dirigido acontecendo. Depois no início da aula, uma das alunas falou que tinha machucado o braço e que precisava de Reiki, mas como não tinha tido a aula ainda, não poderia se tratar. Mas sabendo que Reiki poderia ser enviado a distância, ela pensou que talvez poderia pedir Reiki a alguém. Ela pensou em mim e começou mentalmente a me pedir para enviar Reiki. Ela disse que o Reiki veio e que a dor no braço foi embora. Eu verifiquei a hora em que ela fez o pedido e foi a mesma hora que meus guias me pediram para começar o mantra.


A prática desta técnica é simples e fácil. Irá fornecer cura contínua pra você bem como para muitos outros. Poderá também guia-lo por caminhos milagrosos e poderá levar a você a experiências verdadeiramente místicas. Este é um exercício importante que irá aumentar enormemente os benefícios que você e as outras pessoas recebem do Reiki. Tem o poder de transformar sua vida e você pode começar agora mesmo!








Sahasrara


7º CHAKRA – O CHAKRA CORONÁRIO – SAHASRARA



O sétimo chakra ou coroa está localizado no topo da cabeça, plexo cerebral. Este chakra é o chakra ligado à iluminação. Exterioriza-se como a glândula Hipófise, também chamada Pineal e governa a parte superior do cérebro e rege o sistema nervoso que simbolicamente significa sistema de integração com Deus.


Sua vibração é a violeta ou às vezes a combinação de todas as cores: Luz branca. Induz ao sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profundas, que se traduziram em sabedoria de alma. A luz interior é a que nos liga ao Pai celeste e representa também o Pai terreno.


Estado psicológico/emocional: suscetibilidade a aberrações psicomentais, sentimentos de “possessão” ou “ataques psíquicos”, desorientação, sensibilidade extrema, vulnerabilidade e formas de pensamentos negativas, fobias, paranóia, histeria, obsessão, depressão mórbida, gagueira e diminuição da visão

Ajna/Chakra Frontal


6º CHAKRA – O CHAKRA FRONTAL OU DO TERCEIRO OLHO – AJNA



Chakra da autoridade e comando, o sexto chakra fica no centro da testa. Mais conhecido como terceiro olho, a terceira visão é a consciência individualizada. Os dois olhos físicos vêem o passado e o presente, enquanto que e terceiro olho revela os horizontes do futuro.


As experiências e as idéias servem simplesmente para clarificar as percepções extra sensoriais. A sensação de unidade e de união com as leis cósmicas é experimentada.


O ser realiza que é um espírito imortal num corpo temporário de carne. Exterioriza-se como a glândula pituitária. Governa o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino, plexo carotídeo, nariz e os olhos. Através desse centro consideramos nossa natureza espiritual. Sua vibração é de cor azul escuro.


Estados psicológico-emocionais: superioridade ou arrogância, alienação, manipulação, indiferença, sentimento de poder, invencibilidade, grandeza, ânsias de poder, bebedeiras, abusos de drogas, vícios, dependências químicas e emocionais, introspecção, ganância, perseguição, ressentimento.


Estado físico: incluem abuso de álcool e drogas, dependências em geral, ânsias ou compulsões (por comida, álcool, etc.).


Veja como desenvolver esse chakra  AQUI

Vishuddha



5º CHAKRA – O CHAKRA DA GARGANTA OU LARÍNGEO – VISHUDDA



Localizado na base do pescoço, este chakra exterioriza-se como a glândula tireóide e governa os pulmões, cordas vocais, brônquios e metabolismo. Sede da abundância e da prosperidade como resultado da forma como agimos na vida.


Através deste chakra, aprender-se a receber e deixar as coisas fluírem sem criar condições que empeçam você de desfrutar da experiência. O julgamento servirá para você decidir o que lhe da o equilíbrio. Centro de expressão e de comunicação está ligado ao verbo divido, onde o que você fala cria. Sua vibração é de coloração azul clara. E a pessoa ligada ao quinto chakra compreende as mensagens não verbais, ouve com a intuição. A energia ligada representa o conjunto dos cinco sentidos, o odor, a visão, o tato e o som. Aquele que entra nesse centro domina seu eu por inteiro.


Aqui, os cinco elementos são transmutados em sua essência, em sua mais pura manifestação, e só suas freqüências sutis subsistem. As distrações do mundo provocadas pelos sentidos e pelo espírito cessam de ser um problema. O raciocínio supremo domina as emoções do coração. O ser vai procurar o conhecimento real além dos limites de tempo, dos condicionamentos culturais e da hereditariedade.


Estados psicológicos observados: bloqueio criativo, “bloqueio do escritor”, medo do sucesso ou do fracasso, ausência de concentração criativa, auto-reprovação, frustração e autocoação, medo do poder ou potencial criativo, manipulação ou mau uso da vontade criativa, ausência de fé, mágoa oculta ou reprimida.


Estados físico-orgânicos: resposta imunológica reduzida, suscetibilidade a infecções virais ou bacterianas, resfriados, gripes, herpes e problemas semelhantes.

Anahata



4º CHAKRA – O CHAKRA DO CORAÇÃO – ANAHATA



Localizado no centro do peito, o quarto chakra é o do coração. Exterioriza-se como o timo. Governa o coração, sangue, sistema circulatório. Influencia o sistema imunológico e endócrino, sistema de respiração. Centro através do qual sentimos o amor, o dar, relacionar-se, aceitação. Sua vibração é da cor verde, vindo a evoluir para rosa com a prática da compaixão, do amor pessoal e universal. O chakra do coração é a sede do equilíbrio corporal.


Um ser que está nesta vibração entra na energia da compaixão, de desprendimento, de sabedoria e de amor incondicional. Este chakra faz com que os desejos deixem de ser problemáticos por ser uma energia equilibrada.


Os apegos aos prazeres terrenos, às honras, às humilhações não o preocupam porque está harmonizado com o seu mundo interior e exterior. Chakra do apego e do desapego, do perdão e da não cobrança. Um ser que se cobra e reclama da vida está sujeito a diminuir a boa função deste chakra, ficando alienado e desprotegido. O chakra do amor e da vontade de viver bem nos induz a ver as experiências da vida como necessárias para o nosso desenvolvimento pessoal, social e de alma, a razão sublima as emoções aprisionantes, onde nada se perde tudo na vida acrescenta.


Estado psicológico: desorientação devido a transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero ou apatia, sentimentos de perda, separação, torpor, extrema sensibilidade emocional, pânico.


Estados físicos: exaustão, palpitação, taquicardia, arritmia cardíaca, ataque de pânico, hiperventilação, rubor.

Manipura


3º Chakra - Plexo Solar (Manipura)

O terceiro chakra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.


Mantra: RAM


Localização:


Início da cavidade abdominal (boca do estômago) - Está situada cerca de dois dedos a cima do umbigo, na altura das costelas inferiores. Abre-se para frente


Faixa de ação: Da cintura até o estômago
Função:


Elaborar a confiança nos instintos e na voz interior (realização pessoal)


Palavra-chave: Eu


Cor: Amarelo e amarelo dourado.


Através da crescente integração e unificação interior, a luz amarela de compreensão intelectual aos poucos se transforma na luz dourada da sabedoria e da plenitude.


Elemento:


Fogo.


Símbolo:
Lótus de 10 pétalas


principio básico:
Constituição do ser


Função dos sentidos:
Visão


Glândula correspondente:


Pâncreas, transformação e digestão dos alimentos, produz o hormônio insulina


Hormônios correspondentes:


Insulina (Bile)


Do ponto de vista anatômico:


Os órgãos associados a esse centro são a parte inferior das costas, o estômago, o fígado, a vesícula biliar, baço, sistema digestivo, sistema nervoso vegetativo


Tratamento:


Aparelho digestivo e respiratório, fumo e bebida, alimentar-se pouco ou excessivamente, problemas de posicionamento pessoal (raiva, agressividade, pouca força de vontade, auto-estima)


Aspecto:


O plexo solar recebe, distribui e processa a energia possível a percepção. Liga-se ao nível inferior do corpo mental, que representa a mente racional e consciente. Está associada a esse Chackra a autoconfiança e o instinto de sobrevivência, a habilidade para o comercial, a matemática, a determinação e a capacidade para aprender e de incentivar a si mesmo. No terceiro Chackra, o nosso sol, com o centro de força entramos num relacionamento ativo com as coisas do Mundo e com outras pessoas. A energia emocional flui para o exterior, nossos relacionamentos, simpatias e antipatias, bem como a capacidade de estabelecermos relacionamentos emocionais duradouros; é onde se encontra a identidade social.


Vogal:


A vogal “o” aberta, como na palavra Sol. A entoação da vogal provoca um movimento circular dirigido para fora. Ele estimula a formação exterior do ser partindo de uma perfeição interior. Contribui com a manifestação de amplidão, plenitude e alegria no Mundo.


Cromoterapia:
Amarelo claro e dourado. Anima a atividade dos nervos e do pensamento, propicia alegria, ajuda a ingressar ativamente na vida, estimula a assimilação física e psíquica. O dourado, em caso de problemas espirituais, age como esclarecedor e calmante, favorece a atividade mental.
Contato com a natureza:
Luz do sol, Campo em flor, Campo de trigo maduro, Girassóis.
Força positiva:
Transformadora, formadora e purificadora

Svadhisthana

Esse é o chakra laranja,como chakra umbilical ou esplênico em sânscrito Svadhisthana.

2º CHAKRA – O CHAKRA UMBILICAL – SVADISTHANA



O segundo Chakra localiza-se dois dedos abaixo do umbigo. É dominada pela água, a essência da própria vida, elemento abundante no planeta e com peso de três quartos do corpo humano. Esse chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua, afeta com suas marés emocionais (humor e sentir-se bem).



A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo chakra. A energia prânica que circula nesse Chakra governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo, igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação.


Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital e toda a força inerente no corpo físico. Sua cor vibratória é Laranja. O alimento, o sono e a sexualidade devem ser regulados e equilibrados com o objetivo de atingir um estado harmonioso e tranqüilo do corpo e do espírito.



Estados psicológicos: possessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão nas relações e/ou hostilidade, defensiva, ciúmes, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciado, constrangimento, medo da velhice.


Os estados físicos relacionados: Desordens bronquiais e respiratórias, espasmos musculares, câimbras e cólicas desordens menstruais ou desequilíbrios hormonais, facilidade de contaminação se exposto a toxinas, poluentes e venenos ambientais.

Muladhara


Esse chakra vermelho é conhecido como Muladhara ou Chakra Básico, Raiz e outra nomeaçoes básicas. Esse chakra tem um papel muito importante ele que liga nós no no plano físico.

Situado na base da coluna, este Chakra governa a dimensão física e todos os aspectos sólidos do corpo são mantidos pela matriz sutil das energias-terra distribuídas por esse primeiro Chakra. Ele energiza e fortalece o corpo sendo responsável pelo seu bem-estar físico. É o centro de energia através do qual se experimenta "luta ou fuga". O Chakra base representa, portanto a manifestação da consciência individual na forma humana, isto é, o nascimento físico. Esse Chakra está em relação com a juventude, a ilusão, a cólera, a avareza e a sensualidade.

Exterioriza-se como a glândula supra-renal, governa os rins, a coluna vertebral, sistema de esqueleto, linfa, sistema de eliminação e reprodução e possui vibração de cor vermelha. Simboliza a Terra-mãe. Segurança com as questões terrenas de dinheiro, trabalho, casa e confiança.

Estado psicológicos relacionados com o desequilibro deste chakra incluem: confusão em relação ao papel cultural ou sexual, crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, inferioridade e raiva.
Estados físicos relacionados: deficiência de ferro, circulação deficiente ou espasmódica, pressão sangüínea baixa, pouca tonicidade muscular, fadiga, insuficiência das supra-renais.

Chakras





Os chakras são palavras advindas do sânscrito, língua sagrada e antiga hindu (assim como o latim para nós ocidentais) e quer dizer roda, círculo, e assim, os chakras são usados para designar os centros energéticos corporais como uma roda (cone) com um nódulo central onde as energias de diferentes campos circulam de maneira centrífuga e pulsam de maneira rítmica, de modo que, em seu conjunto, se parecem com uma flor cujas pétalas estão em harmonia constante. Estes centros geradores de energia distribuem energia vital para os nossos corpos sutis e físicos.

Os chakras são ao mesmo tempo transformadores de energia de campo energético para campo energético, uma vez que seu mecanismo sincroniza as energias emocionais, mentais e etéricas. Sendo os chakras vórtices que concentram energias dentro dos campos de energia humana, qualquer alteração importante nesses campos de energia, logo seria apresentado imediatamente nos chakras, e, finalmente no corpo físico, onde são facilmente observados.



Reiki



OS BENEFÍCIOS DO REIKI


O Reiki, acima de tudo visa manter a saúde física, mental, emocional e espiritual do indivíduo, sendo que a Energia Vital Universal nunca se esgota e jamais causa nenhum tipo de dano ao receptor.
É indicado para:

• Alívio de dores físicas;


• Acelera o processo de cura, pois estimula o sistema imunológico;

• Equilibra todos os corpos sutis, harmonizando o indivíduo;

• Ajuda a liberar e superar emoções bloqueadas;

• Auxilia no tratamento de doenças psicossomáticas como hipertensão arterial, depressão, etc.

• Equilíbrio dos sete Chakras principais e secundários, prevenindo doenças