Ajna/Chakra Frontal


6º CHAKRA – O CHAKRA FRONTAL OU DO TERCEIRO OLHO – AJNA



Chakra da autoridade e comando, o sexto chakra fica no centro da testa. Mais conhecido como terceiro olho, a terceira visão é a consciência individualizada. Os dois olhos físicos vêem o passado e o presente, enquanto que e terceiro olho revela os horizontes do futuro.


As experiências e as idéias servem simplesmente para clarificar as percepções extra sensoriais. A sensação de unidade e de união com as leis cósmicas é experimentada.


O ser realiza que é um espírito imortal num corpo temporário de carne. Exterioriza-se como a glândula pituitária. Governa o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino, plexo carotídeo, nariz e os olhos. Através desse centro consideramos nossa natureza espiritual. Sua vibração é de cor azul escuro.


Estados psicológico-emocionais: superioridade ou arrogância, alienação, manipulação, indiferença, sentimento de poder, invencibilidade, grandeza, ânsias de poder, bebedeiras, abusos de drogas, vícios, dependências químicas e emocionais, introspecção, ganância, perseguição, ressentimento.


Estado físico: incluem abuso de álcool e drogas, dependências em geral, ânsias ou compulsões (por comida, álcool, etc.).


Veja como desenvolver esse chakra  AQUI