Sentir a energia pode ser um grande desafio para qualquer iniciado de Reiki. Não fomos habituados a sentir, mais a ficar se perguntando com a nossa mente o tempo todo . O que penso, como penso, porque penso mas não, o que sinto, como sinto, porque sinto. É este olhar para dentro, este encontro na profundidade do ser que nos permite perceber o sentir.
Na prática de Reiki o sentir é mais importante do que apenas pensar. No byosen,técnica ensinada no reiki tradicional, o sentir a energia permite-nos encontrar os desequilíbrios e as enfermidades no campo energético da pessoa. Mas, não devemos fazer desta aprendizagem de sentir a energia como algo obrigatório por não o conseguirmos atingir o resultado imediato e não gerar pressão e frustração.
Sentir a energia é apenas a uma interpretação do que as nossas mãos recebem ou emitem, enviando essa informação à nossa terceira visão o chakra frontal. Realizando uma meditação rápida,ficamos mais perceptivos no que estamos a sentir e conseguimos traduzir esse sentir para algo mais compreensível. O seguinte exercício ajuda a perceber o nosso interior e a desenvolver o sentir a energia.
Exercício de concentração no sentir a energia
- Colocar no aqui e agora, esvaziar a mente de todos os pensamentos
- Visualizar a cabeça como sendo uma sala branca, vazia. Paredes brancas, tecto branco, chão branco.
- Imaginar os olhos e limpá-los com um pano branco
- Vamos concentrar nos olhos e imaginar que eles entram para trás da cabeça, descem pela garganta e vão até à palma da mão direita, ao chakra da mão direita
- O que vêm? De que cor está o chakra, como foi o caminho até lá? Apertado, largo?
- Voltem até à cavidade ocular na cabeça e limpar novamente os olhos.
- Vamos fazer o mesmo até ao chakra da mão esquerda
- O que vêm? De que cor está o chakra, como foi o caminho até lá? Apertado, largo?
- Voltem até à cavidade ocular na cabeça e limpar novamente os olhos.
- Sintam agora a ligação à energia e deixem fluir até às palmas das mãos? Flui melhor?
fonte:http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2013/08/desenvolver-o-sentir-a-energia/