Como ser um melhor canal de Reiki?


Durante a iniciação de Reiki os mestres realiza uma limpeza nos  canais energéticos dos novos iniciantes. Esses canais são chamados de Nadis,  são conhecidos  como canal Ida, Pingala e Sushumna. É por onde a energia vital e a energia Reiki flui em nosso corpo.
Os nadis quando estão obstruídos podem ter reações diferentes em cada pessoa, provocando desarmonia,  as principais reações são problemas emocionais, dores físicas  e em ultimo caso mais grave doenças terminais.


Então como ser um bom canal de Reiki ?
A iniciação por si só ja faz uma limpeza tremenda, para que a energia reiki flua sem obstruções ,geralmente essa limpeza tem duração de 21 dias. Porem o Reikiano com o tempo vai ficando desleixado e esquece de se auto-aplicar e meditar os princípios do Reiki, isso resulta numa nova obstrução dos canais, ai o iniciado pensa que a energia não esta fluindo ,mas na realidade esta fluindo sim. 
Vamos imaginar uma tubulação, nessa tubulação temos fluido de  água, com o tempo essa tubulação vai entrando sujeiras, causando a obstrução do tubo parcialmente, então percebemos  que a vazão da agua fica baixa. Do mesmo modo funciona os canais energéticos por onde circula o Reiki.
Comparação de tubulação de água com canais energéticos


 Então o que podemos fazer para limpar os canais energéticos??

Fica a dica!

1. Auto-aplicação completa diária! Se possível 2 vezes ao dia
2. Comer bastante folhas e frutos (Sem agrotóxico)
3. Cortar a carne vermelha ( Veja o por que AQUI)
4. Tome bastante água!
5. Pratique meditação!
6. Nutre sua mente com bons pensamentos!
7. Recite os princípios do Reiki diariamente
8. Faça proteção dos chakras 
9. Acorde antes do sol nascer e faça exercícios respiratórios!
10.Tome floral para limpeza.
11.Ative os chakras das mãos >> AQUI
12. Use o conjunto de técnicas do Reiki japonês HATSUREI-HO!

Bom galera essas são as principais dicas, espero que tenham gostado ,se curtiu compartilhe com seus amigos reikianos, e tenha uma ótima semana cheio de  paz e amor.

Grato!
Gabriel Reis Stein
/\