Os chakras das mãos

Como já vimos na outra postagem sobre CHAKRAS suas definições, analogias, funções e disfunções , hoje veremos  sobre o chakra que todos reikianos usa diariamente os chakras das mãos.

Os chakras das mãos -  são localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou saída de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura.  podendo desenvolver também a manipulação energética.


Nosso corpo como um todo existem milhares de chakras já  temos conhecimento dos  7 principais que é muito difundindo aqui no ocidente que são: básico, umbilical, plexo, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário . 
Na figura acima percebemos por meio de clarividência a dinâmica  ilustrada do  que podemos perceber nos principais chakras das mãos que são: 1 central e 1 em cada ponta dos dedos.
É por isso que quando aplicamos Reiki temos as vezes sensações nas palmas das mãos e algumas pontadas nos dedos entre o polegar ao dedo minimo , isto é nada mais do que a percepção nítida dos chakras das mãos e dedos realizando suas funções.

As mãos como os pés tem pontos reflexos ou seja existem NADIS( Saiba mais..) que conecta diretamente a um chakra,  segundo a linha de estudo do Yoga  a correlação entre chakra e dedos são conforme  vemos na imagem acima: 
Punho : Chakra Básico
Dedo Polegar: Chakra Umbilical
Dedo Indicador: Chakra Laríngeo
Dedo Médio: Chakra Plexo Solar
Dedo Anelar: Chakra Frontal
Dedo Minimo: Chakra Cardiaco


Segundo os  Japoneses vemos a correlação entre dedos e chakras  dessa forma descrita abaixo:


Polegar - Chakra Plexo solar - Elemento Fogo
Indicador - Chakra Cardíaco - Elemento Ar
Médio - Chakra Laríngeo - Elemento Éter
Anelar-  Chakra Básico - Elemento Terra
Minimo - Chakra Umbilical - Elemento Água

Há Mestre de Reiki que desenha os símbolos do Reiki com a mão em forma de concha, ou com dedo indicador, pois tem relação ao chakra cardíaco, que representa o amor ( A usina do Reiki) . Siga sua intuição e utilize como bem desejar.

No Gendai Reiki aprendemos uma técnica de auto-aplicação poderosa usando como base o conhecimento das correlações dos chakras/dedos/elementos.


Estudar chakras é sempre importante para aprimorarmos nossos conhecimentos.



Se gostou do conteúdo compartilhe!
Desejo a todos um ótimo natal ,cheio de paz e luz
Namastê