Aplicação de Reiki para: Impaciência

Os perigos da impaciência

IMAGINE a seguinte situação: um homem está dirigindo numa pista de mão dupla num trecho em que é proibido ultrapassar. Na sua frente, uma mulher está dirigindo pouco abaixo da velocidade máxima permitida. Para o homem impaciente, ela está muito, muito devagar. Depois de ficar alguns minutos colado no carro dela, ele perde totalmente a paciência e faz a ultrapassagem a uma velocidade altíssima. Ao fazer isso, ele viola a lei e corre o risco de causar um acidente.
E que dizer de uma mulher que não tem paciência ao trabalhar com pessoas que não são tão rápidas ou inteligentes como ela? E um homem que fica apertando o botão do elevador até ele chegar? E você? Costuma perder a paciência com seus pais idosos ou com seus filhos pequenos? Fica irritado com facilidade por causa dos erros dos outros?
Todo mundo fica impaciente de vez em quando. Mas é muito perigoso quando os ataques de impaciência acontecem diariamente.

Riscos à saúde:

A impaciência está associada à frustração, irritação e raiva. Esses sentimentos podem aumentar o nível de estresse, consequentemente prejudicando a saúde. Uma pesquisa recente publicada pela Associação Médica Americana revelou que a impaciência é um fator de risco para a hipertensão, até mesmo entre jovens adultos.
A falta de paciência pode resultar em outros problemas de saúde, como a obesidade. Segundo o jornal The Washington Post, num estudo recente, “pesquisadores concluíram que pessoas impacientes são mais propensas a ser obesas do que as que sabem esperar”. Em alguns lugares, é muito fácil e barato comprar fast-food a qualquer hora do dia, e muitas pessoas impacientes não conseguem resistir à tentação.

 Procrastinação:

Um estudo feito pelo Centro de Pesquisas de Política Econômica de Londres constatou que pessoas impacientes tendem a se tornar procrastinadores crônicos. Por quê? Será que é porque elas não têm paciência para fazer tarefas demoradas e acabam deixando-as para depois? De qualquer forma, a tendência de adiar pode ter sérias consequências na própria pessoa e na economia. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o pesquisador Ernesto Reuben disse que “a procrastinação prejudica muito a produtividade no trabalho e pode sair caro para a pessoa [impaciente], visto que ela vive adiando serviços burocráticos”.

Abuso de álcool e violência:

Segundo o jornal britânico South Wales Echo, “pessoas impacientes têm mais probabilidade de se envolver em violência após uma noitada de muito álcool”. Pesquisadores da Universidade de Cardiff comprovaram essa relação depois de estudar centenas de casos envolvendo homens e mulheres.

Falta de bom critério:

Um grupo de analistas a serviço do Pew Research Center, em Washington, DC, constatou que pessoas impacientes “geralmente tomam decisões precipitadas e impensadas”. O Dr. Ilango Ponnuswami, professor e chefe do Departamento de Serviços Sociais da Universidade Bharathidasan, na Índia, chegou a uma conclusão similar. Ele explica: “A impaciência tem um preço. Esse preço inclui dinheiro, amigos, dor, sofrimento e inúmeras outras consequências simplesmente porque a impaciência costuma ser seguida de más decisões.”

 Dificuldades financeiras:

Existe uma relação entre impaciência e “níveis de endividamento mais altos”, comentou a Research Review,publicada pelo Federal Reserve, o Banco Central Americano, em Boston. Por exemplo, alguns recém-casados impacientes querem todos os confortos para sua casa logo após o casamento, apesar de seus recursos limitados. Assim, eles compram uma casa, móveis, carro e todo o resto — a crédito. Isso pode prejudicar o casamento. Pesquisadores da Universidade de Arkansas, EUA, dizem que “recém-casados que começam o casamento endividados são menos felizes do que os que não têm nenhuma ou quase nenhuma dívida”.
Alguns culpam a impaciência pela recente crise econômica nos Estados Unidos. A revista financeira Forbes afirma que “a situação atual do mercado é consequência de indevida impaciência somada a excessiva ganância. A impaciência levou muitos milhares de pessoas comuns a tentar adquirir propriedades de um valor muito maior que o de suas economias. Assim, eles fizeram enormes empréstimos coletivos que os deixaram endividados por muitos anos — ou, no caso de alguns, pelo resto da vida”.

Perda de amigos:

A impaciência pode prejudicar nossa comunicação. Alguém que não tem paciência para ter uma conversa significativa tende a falar sem pensar. Também pode ficar irritado quando outros falam. Uma pessoa assim não tem paciência para esperar a outra terminar de expressar suas ideias. Então, o ouvinte impaciente termina as frases de quem está falando ou procura outra maneira de apressar a conversa.
Essa impaciência pode resultar na perda de amigos. A Dra. Jennifer Hartstein, mencionada no artigo anterior, explica: “Quem gosta da companhia de alguém que fica o tempo todo batendo o pé ou olhando para o relógio?” Realmente, a impaciência não atrai em nada as pessoas. Ela afasta os amigos.
Essas são apenas algumas das consequências da impaciência. O próximo artigo considerará como você pode cultivar e manter a paciência.

Tratamento com Reiki:

Basta fazer as  12 posições básicas e fazer reforço de 10 minutos na 3ª e 4ª de cabeça, 1ª e 2º de frente, 3ª de costas diariamente até sentir-se que está mais paciente