Aplicação de Reiki para: Digestão



digestão é o conjunto das transformações químicas e físicas que os alimentos orgânicos sofrem ao longo de um sistema digestivo, para se converterem em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis. Ela tem a função de manter o suprimento de águaeletrólitos e nutrientes do organismo, num fluxo contínuo


Tratamento Reiki:

Problemas de digestão precisam ser avaliados pelo médico especialista.
Mas, podem ser melhorados com o tratamento de reiki.
Fazer as 12 básicas fazendo reforço de 20 minutos na 1ª posição da de frente.
Se você é reikiano e está com problemas digestivos aplique-se reiki apos as refeições  por 15 a 20 minutos na 2ª posição de  frente.

Reiki e relaxamento

A atividade frenética do cérebro influencia o corpo todo, ativando nervos, hormônios, músculos, tecidos e órgãos. Cria-se um ciclo de autodesgaste, pois em estado de estresse, nervosismo e ansiedade, a frequência de nossas ondas cerebrais tende a subir, e quanto mais altas, menor a acuidade dos sentidos, o que nos torna mais desatentos, desastrados e bloqueados.
Vista pelo âmbito espiritual, a pessoa ansiosa, agitada, é um “prato perfeito” para os assediadores espirituais, que se aproveitam da nublação mental para garantir sua acoplagem e ganho de energia. E esse é só o início de um processo que torna a pessoa cada vez mais intranquila.
Quando a mente se acalma e a pessoa é capaz de desacelerar ou fazer cessar atividades mentais desnecessárias (fantasias, críticas, autopiedade, diálogo interno improdutivo), que preenchem a maior parte dos nossos dias, as células e tecidos do cérebro e do corpo podem repousar e recuperar-se, gastando menos e armazenando mais energia. O padrão de nossas energias se eleva, e os assediadores “caem fora”, pois as energias sutis não são percebidas pelas consciências mais densas e quanto melhor o padrão de nossos pensamentos e de nossos sentimentos melhores as companhias espirituais que atraímos. O relaxamento libera o cérebro para captar e reagir a um padrão mais sutil de energia, agindo, então, na promoção da nossa saúde.
Por meio do relaxamento, aprendemos a nos conhecer de modo mais completo, ouvindo-nos e respeitando-nos, e assim, liberamos a inteligência da mente e do corpo para aprender melhores meios de atingir nossos objetivos, aumentando em muito nossa qualidade de vida.
A prática do relaxamento traz clareza mental, ampliação da memória, equilíbrio emocional, bom humor, saúde e aumento da auto-estima. Um bom relaxamento é um momento de encontro consigo, feito através do foco na respiração, no corpo e no estado mental.
Ao ficarmos mais atentos a tudo, aumentamos nossa capacidade de usar a intuição e de decidir acertadamente. Intuir nada mais é do que enxergar melhor as coisas que acontecem lá fora, olhando para dentro.
Há uma técnica bem simples que pode ser usada no dia-a-dia, principalmente quando o tempo está curto: Procure ficar sozinho e sem interrupções por pelo menos 10 minutos. Sente-se em posição confortável e preste atenção à sua respiração. Fique assim, desfrutando desse momento, sem desviar seus pensamentos. Você vai estar no momento PRESENTE, e nada melhor do que isso para manter uma boa condição física e espiritual.
                         :::::::CONFIRA AQUI COMO RELAXAR COM REIKI:::::::

Aplicação de Reiki para: Ansiedade


O que é Ansiedade?

O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.
Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).
A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

Causas

Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.
A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

Sintomas de Ansiedade

Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:
  • Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
  • Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
  • Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
  • Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
  • Medo exagerado de ser humilhado publicamente
  • Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
  • Pavor depois de uma situação muito difícil.

Tratamento de Ansiedade

Existem três tipos de tratamento para os transtornos de ansiedade:
  • Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica)
  • Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra
  • Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).
A maior parte das pessoas com ansiedade começa a se sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada na unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce e preciso da ansiedade, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos.

Tratamento de Reiki


Fazer as 12 posições básicas 4 dias consecutivos e dar reforço de 10 a 15 minutos na 2ª de cabeça, 1ª e 2ª de frente.
Tratar semanalmente até que se equilibre.

Tratamento Karuna

Aplicar Zonar halu e harth chakra básico, umbilical e plexo entoar 7 x diariamente até melhorar




Aplicação de Reiki para: Raiva



Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas. Joanna de Ângelis aponta o desenvolvimento moral e psicológico do indivíduo como determinante na maneira como a raiva é exteriorizada.1
A raiva também pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade e agressão humana. Outros nomes como fúria,iracóleraódiocrueldade, etc. aplicam-se à distintas formas ou modulações desse sentimento que enquanto expressão do instinto de agressão é extensível aos demais vertebrados.

Tratamento com Reiki


Se for algo passageiro fazer reforço de 10 a 15 minutos na 2ª e 3ª de cabeça, 1ª e 3ª de frente.
Mas se a pessoa é constantemente raivosa fazer tratamento completo com as 12 posições básicas 4 dias consecutivos e reforço nas posições citadas acima.
Depois, continuar o tratamento uma ou duas vezes por semana até que se equilibre.

Como controlar o Medo

O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tantofisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
O medo é provocado pelas reações químicas do corpo sendo iniciado com a descarga de adrenalina no nosso organismo causando aceleração cardíaca e tremores. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc. Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que possa lhe causar algum mal. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.
O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psícológico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de reestruturação cognitiva em que ocorre uma re-aprendizagem, ou ressignificação, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.

Tratamento com Reiki 

Medos podem ser de coisas concretas como medo de falar em público, medo de insetos etc, como podem ser coisas abstratas como medo do futuro, medo de escuro, de ficar sozinho, etc.
Para todos esses casos o reiki é de grande ajuda.
Fazer as 12 básicas 4 dias consecutivos com reforço de 10 a 15 minutos na 3ª de cabeça, 1ª e 3ª de frente e 3ª de costas.
Depois continuar o tratamento uma ou duas vezes por semana até o desaparecimento dos sintomas.

Aplicação de Reiki para: Aprendizagem



 APRENDIZAGEM

Cada pessoa aprende de forma diferente. Alguns conseguem aprender melhor, vendo, possuem memória fotográfica. Essas pessoas muitas vezes não precisam nem estudar munito, pois gravaram em sua memória até a forma como estava escrito no caderno quando escreveram. Essas pessoas gostam muito de trabalhos relacionados com imagens, beleza, cor, imagens e podem ser chamadas de VISUAIS.

 Outras pessoas tem mais facilidade de aprender ouvindo. Elas conseguem aprender melhor quando estão em palestras, numa conversa, ou mesmo quando os professores comentam seu conteúdo, ou mesmo ditam para escrever no caderno. Essas pessoas gostam muito de ouvir música, palestras e podem se interessar muito pelas áreas da comunica;cão. Elas podem ser chamadas de AUDITIVAS.

Por outro lado muitas pessoas conseguem aprender apenas fazendo, precisam praticar, tocar,sentir,Essas pessoas podem se interessar muito pelas áreas humanas, podem ser muito sentimentais. Essas pessoas podem ser chamadas de CINESTÉSICAS.

É importante ficar bem claro que as pessoas possuem os 3 sistemas. O que ocorre ;e que muitas vezes um deles e predominante, que identificam as pessoas como VISUAIS, AUDITIVAS OU CINESTÉSICAS

Para você saber se é VISUAL, AUDITIVO, CINESTÉSICO ou tem a media dos 3 tipos, faça o teste abaixo. E se tiver dúvidas, pesquise na web TESTE DE SISTEMA REPRESENTACIONAL. Dessa forma, você vai entender o motivo de muitas pessoas terem dificuldade de aprendizado na escola, ou mesmo na vida. Você precisa descobrir qual é o seu canal de comunicação predominante através deste teste e aproveitar ao máximo
Em tempo, se por acaso ao fazer o teste abaixo, o mesmo der D, significa que seu canal de comunicação predominante é DIGITAL, isto é, uma pessoa, provavelmente muito minuciosa, que se detem a muitos detalhes para aprender, ou captar certas informações técnicas.


Formulário 1
Formulário 2

TRATAMENTO DE REIKI PARA APRENDIZAGEM

Deficiências de aprendizagem em crianças ou adultos podem ser amenizadas pelo tratamento de reiki.
Fazer as 12 básicas com reforço de 10 a 15 minutos nas 4 posições de cabeça e 1ª de frente.

Se você é Karuna Nível 2 você pode usar o símbolo "Gnosa" que é um excelente ativador do sistema nervoso central, melhorando nosso aprendizado em inúmeras vezes


                                                                            GNOSA