Aplicação de Reiki para: Impaciência

Os perigos da impaciência

IMAGINE a seguinte situação: um homem está dirigindo numa pista de mão dupla num trecho em que é proibido ultrapassar. Na sua frente, uma mulher está dirigindo pouco abaixo da velocidade máxima permitida. Para o homem impaciente, ela está muito, muito devagar. Depois de ficar alguns minutos colado no carro dela, ele perde totalmente a paciência e faz a ultrapassagem a uma velocidade altíssima. Ao fazer isso, ele viola a lei e corre o risco de causar um acidente.
E que dizer de uma mulher que não tem paciência ao trabalhar com pessoas que não são tão rápidas ou inteligentes como ela? E um homem que fica apertando o botão do elevador até ele chegar? E você? Costuma perder a paciência com seus pais idosos ou com seus filhos pequenos? Fica irritado com facilidade por causa dos erros dos outros?
Todo mundo fica impaciente de vez em quando. Mas é muito perigoso quando os ataques de impaciência acontecem diariamente.

Riscos à saúde:

A impaciência está associada à frustração, irritação e raiva. Esses sentimentos podem aumentar o nível de estresse, consequentemente prejudicando a saúde. Uma pesquisa recente publicada pela Associação Médica Americana revelou que a impaciência é um fator de risco para a hipertensão, até mesmo entre jovens adultos.
A falta de paciência pode resultar em outros problemas de saúde, como a obesidade. Segundo o jornal The Washington Post, num estudo recente, “pesquisadores concluíram que pessoas impacientes são mais propensas a ser obesas do que as que sabem esperar”. Em alguns lugares, é muito fácil e barato comprar fast-food a qualquer hora do dia, e muitas pessoas impacientes não conseguem resistir à tentação.

 Procrastinação:

Um estudo feito pelo Centro de Pesquisas de Política Econômica de Londres constatou que pessoas impacientes tendem a se tornar procrastinadores crônicos. Por quê? Será que é porque elas não têm paciência para fazer tarefas demoradas e acabam deixando-as para depois? De qualquer forma, a tendência de adiar pode ter sérias consequências na própria pessoa e na economia. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o pesquisador Ernesto Reuben disse que “a procrastinação prejudica muito a produtividade no trabalho e pode sair caro para a pessoa [impaciente], visto que ela vive adiando serviços burocráticos”.

Abuso de álcool e violência:

Segundo o jornal britânico South Wales Echo, “pessoas impacientes têm mais probabilidade de se envolver em violência após uma noitada de muito álcool”. Pesquisadores da Universidade de Cardiff comprovaram essa relação depois de estudar centenas de casos envolvendo homens e mulheres.

Falta de bom critério:

Um grupo de analistas a serviço do Pew Research Center, em Washington, DC, constatou que pessoas impacientes “geralmente tomam decisões precipitadas e impensadas”. O Dr. Ilango Ponnuswami, professor e chefe do Departamento de Serviços Sociais da Universidade Bharathidasan, na Índia, chegou a uma conclusão similar. Ele explica: “A impaciência tem um preço. Esse preço inclui dinheiro, amigos, dor, sofrimento e inúmeras outras consequências simplesmente porque a impaciência costuma ser seguida de más decisões.”

 Dificuldades financeiras:

Existe uma relação entre impaciência e “níveis de endividamento mais altos”, comentou a Research Review,publicada pelo Federal Reserve, o Banco Central Americano, em Boston. Por exemplo, alguns recém-casados impacientes querem todos os confortos para sua casa logo após o casamento, apesar de seus recursos limitados. Assim, eles compram uma casa, móveis, carro e todo o resto — a crédito. Isso pode prejudicar o casamento. Pesquisadores da Universidade de Arkansas, EUA, dizem que “recém-casados que começam o casamento endividados são menos felizes do que os que não têm nenhuma ou quase nenhuma dívida”.
Alguns culpam a impaciência pela recente crise econômica nos Estados Unidos. A revista financeira Forbes afirma que “a situação atual do mercado é consequência de indevida impaciência somada a excessiva ganância. A impaciência levou muitos milhares de pessoas comuns a tentar adquirir propriedades de um valor muito maior que o de suas economias. Assim, eles fizeram enormes empréstimos coletivos que os deixaram endividados por muitos anos — ou, no caso de alguns, pelo resto da vida”.

Perda de amigos:

A impaciência pode prejudicar nossa comunicação. Alguém que não tem paciência para ter uma conversa significativa tende a falar sem pensar. Também pode ficar irritado quando outros falam. Uma pessoa assim não tem paciência para esperar a outra terminar de expressar suas ideias. Então, o ouvinte impaciente termina as frases de quem está falando ou procura outra maneira de apressar a conversa.
Essa impaciência pode resultar na perda de amigos. A Dra. Jennifer Hartstein, mencionada no artigo anterior, explica: “Quem gosta da companhia de alguém que fica o tempo todo batendo o pé ou olhando para o relógio?” Realmente, a impaciência não atrai em nada as pessoas. Ela afasta os amigos.
Essas são apenas algumas das consequências da impaciência. O próximo artigo considerará como você pode cultivar e manter a paciência.

Tratamento com Reiki:

Basta fazer as  12 posições básicas e fazer reforço de 10 minutos na 3ª e 4ª de cabeça, 1ª e 2º de frente, 3ª de costas diariamente até sentir-se que está mais paciente 

Aumente sua criatividade com Reiki

Conceito de criatividade 
A criatividade é a faculdade/habilidade de criar ou o potencial criativo. Consiste em encontrar métodos ou objetos para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente do habitual, com a intenção de satisfazer um propósito. A criatividade permite cumprir os desejos de forma mais rápida, fácil, eficiente ou econômica.
À criação de novas ideias e conceitos também se lhe dá o nome de inventividade, pensamento original, pensamento divergente ou imaginação construtiva. Trata-se de conceitos que implicam o ato de inventar algo novo (isto é, recorrer ao engenho), a capacidade de encontrar soluções originais e a vontade de mudar o mundo.
Com base em diversos ramos e disciplinas, a ciência tem vindo a estudar a criatividade, em busca de objetivos e termos lógicos precisos. A inventividade pode ser considerada do ponto de vista técnico, como um processo, como uma característica da personalidade ou como um produto.
Para a psicologia, o pensamento divergente é uma atividade contida pela imaginação, que consiste em realizar algo novo ou o mesmo embora de forma diferente. Muitos especialistas têm analisado a relação entre a criatividade e a inteligência.

Como podemos aumentar nossa criatividade com Reiki/Karuna?

Pessoas que sentem bloqueios nos processos de criatividade e imaginação poderão ser auxiliadas pelo reiki.
Fazendo as 12 posições básicas com reforço na 2ª, 3º e 4ª de cabeça, 1ª e 3ª de frente.
 Com Karuna pode incluir os símbolos "gnosa" e "rama" no tratamento.


 






            Gnosa                                               Rama

Aplicação de Reiki para: Síndrome de pânico


 


 

O que é Síndrome do pânico?

A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem ataques repetidos de medo intenso de que algo ruim aconteça de forma inesperada.
Consulte também: Distúrbio de ansiedade generalizada

Causas

A causa é desconhecida A genética pode ser um fator determinante. Pesquisas indicam que, se um gêmeo idêntico tem síndrome do pânico, o outro gêmeo também desenvolverá o problema em 40% das vezes. No entanto, a síndrome do pânico em geral ocorre sem que haja nenhum histórico familiar.
A síndrome do pânico é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens. Os sintomas normalmente começam antes dos 25 anos, mas podem ocorrer depois dos 30. Embora a síndrome do pânico ocorra em crianças, ela normalmente não é diagnosticada até que as crianças sejam mais velhas.

 

 

Sintomas de Síndrome do pânico

O ataque de pânico começa de repente e, na maioria das vezes, atinge seu ápice dentro de 10 a 20 minutos. Alguns sintomas podem continuar por uma hora ou mais. Um ataque de pânico pode ser confundido com um ataque cardíaco.
AdamPânico pode ser confundido com ataque cardíaco
Os ataques de pânico podem incluir ansiedade por estar em uma situação da qual seria difícil escapar (como estar no meio de uma multidão ou viajando em um carro ou ônibus).
Uma pessoa com síndrome do pânico muitas vezes vive com medo de ter outro ataque e também pode ter medo de estar sozinho ou longe da ajuda médica.
As pessoas com síndrome do pânico têm pelo menos quatro dos seguintes sintomas durante um ataque:
  • Dor no peito ou desconforto
  • Tontura ou desmaio
  • Medo de morrer
  • Medo de perder o controle ou de uma tragédia iminente
  • Sensação de engasgar
  • Sentimentos de indiferença
  • Sensação de estar fora da realidade
  • Náuseas ou mal-estar estomacal
  • Dormência ou formigamento nas mãos, nos pés ou no rosto
  • Palpitações, ritmo cardíaco acelerado ou taquicardia
  • Sensação de falta de ar ou sufocamento
  • Suor, calafrios ou ondas de calor
  • Tremores
Os ataques de pânico podem alterar o comportamento em casa, na escola ou no trabalho. As pessoas com a síndrome do pânico muitas vezes se preocupam com os efeitos de seus ataques de pânico.
As pessoas com essa síndrome podem ter sintomas de:
  • Alcoolismo
  • Depressão
  • Abuso de drogas
Os ataques de pânico não podem ser previstos. Pelo menos nos estágios iniciais do transtorno, não há nada específico que desencadeie o ataque. Lembrar de um ataque anterior pode desencadear ataques de pânico.

Tratamento com Reiki e Karuna

 

Fazer aplicações diárias com todos os símbolos  até que surjam melhoras significativas.
Reforçar os seguintes locais por 10 minutos: 2ª e 3ª de cabeça, 1ª, 3ª e 4ª de frente e 3ª de costas.

Com Karuna acrescentar o símbolo " Shanti"  no tratamento acima.

Att.
Gabriel

 


Resolvendo Conflitos amorosos com Reiki



longo amor            





















Li certa vez: Perguntaram ao casal de idosos que estavam juntos há muitos anos, o que eles faziam para manter a relação com tanto amor. Eles responderam que hoje, quando algo estraga, as pessoas jogam fora, e no tempo deles, as pessoas tentavam consertar.
É importante o casal (tanto um como o outro) lidar com os conflitos e desentendimentos, buscando melhorar e aprender formas de se relacionar positivamente.

Acho que existem questões fundamentais para manter relacionamento saudável. Algumas seriam:

PRIMEIRA: O respeito e interesse pelo companheiro, seus sentimentos, pensamentos, sonhos, e também pelas suas frustrações, conflitos… A relação é feita de trocas, envolvimento, parceria e apoio. É preciso valorizar o parceiro. Para isso é necessário se colocar no lugar do outro (o egoísmo “estraga” a relação).

SEGUNDA: Cada um tem a sua personalidade, seu ritmo, a sua maneira de pensar e agir. É importante respeitar o “jeito” do outro.

TERCEIRA: Por mais que seja um casal, é fundamental que cada um tenha o seu próprio espaço, existindo o equilíbrio para não extrapolar. Nesse momento são feitas as negociações, que inclui escutar o outro, respeitando os sentimentos e necessidades de cada um.

QUARTA: É natural desentendimentos  e situações complicadas (problemas financeiros, falecimento de alguém próximo, frustrações na vida, …). Mesmo com boa sintonia, são duas pessoas diferentes, terão que achar formas de se entenderem quando discordarem. Às vezes também vão ter que ceder e ser mais tolerante com o parceiro, como por exemplo:

  • Quando um estiver cansado ou estressado por causa do dia de trabalho, ou por outra coisa, é importante dar espaço. Mas lembre-se, sempre havendo respeito entre ambos. Estar “de mal” com a vida não dá o direito de ser grosseiro e descontar no outro.
  • Todos têm defeitos e chatices, não existe pessoa perfeita. Sinalize o que incomoda, lembrando-se de ser sensível aos sentimentos do companheiro.
  • Quando acontecer brigas, é fundamental que a reconciliação ocorra com combinados para melhorar o convívio. Avaliando de forma coerente, cada um tente entender o lado do outro, ajudando o par nas mudanças. Retrucar, justificar, atacar, na tentativa de inverter a conversa para não assumir próprios erros, é algo que desgasta muito a relação. É necessário que os dois queiram melhorar o que não está legal, fazendo o movimento para modificar o comportamento.

QUINTA: Às vezes é necessário resgatar a relação depois de algumas fases (gravidez, filhos pequenos, trabalho excessivo, períodos de luto, episódios de doenças familiares, correria do dia a dia…). É importante namorar, ter um momento só do casal. O carinho, afeto também são o segredo para manter a chama da relação. 

Quando o casal não consegue superar conflitos, é indicado acompanhamento psicológico e terapia reiki.

Tratamento alternativo

Como funciona o tratamento Reiki?

O relacionamento em si é como se fosse outra pessoa como se fosse uma terceira pessoa, então é  aconselhado  simplesmente enviar reiki a distância para essa terceira pessoa(O relacionamento). 
Se você é nível 2 de reiki você pode usar a seguinte sequência:
HSZSN+SHK+ afirmação( Direciono essa energia para harmonizar o relacionamento de x e y) + chk, continuar a aplicação até quando houver necessidade.

Já se você   trabalha com  Karuna, você pode fazer a mesma sequência acima e usar o simbolo Harth ficando assim:

HSZSN+SHK+ afirmação( Direciono essa energia para harmonizar o relacionamento de x e y) + Harth+chk,

O simbolo harth é um simbolo do karuna que sua principal utilidade é a cura do coração, muito utilizado para criar novos hábitos e resolver conflitos de relacionamentos



















Se torne um canal de Reiki e usufrua dessa maravilhosa técnica: 
acesse: www.facebook.com.br/gabrielreisstein

Aplicação de Reiki para: Insônia













Insônia
O que é Insônia?
Insônia é a percepção ou queixa de sono inadequado, ou de baixa qualidade, por causa das seguintes razões:
  • Dificuldade em cair no sono
  • Levantar freqüentemente durante a noite com dificuldade de voltar a dormir
  • Acordar muito cedo
  • Sono não restaurador

    Insônia não é definida pela quantidade de horas que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para cair no sono. Indivíduos geralmente variam em suas necessidades de sono. Insônia pode causar problemas durante o dia como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade.

    Hoje vou mostrar uma excelente alternativa de trabalhar com  Reiki e Karuna

    Reiki é um grande instrumento nos tratamentos de insônia.
    Basta fazer 4 aplicações consecutivas para iniciar o tratamento e depois duas vezes por semana até a pessoa nos dizer que está bem.
    deve ser fazer as 12 posições básicas e dar um reforço de 10 minutos nas seguintes posições: 1ª, 2ª 3ª e 4ª de cabeça.

    Já o Karuna Reiki/ki nos oferece dois símbolos que pode fazer você cair no sono com muita facilidade o Shanti+Zonar, basta aplicar ele na cabeça e no chakra básico num período de 10 min e veja e sinta os resultados em uma semana ou menos.


    Shanti                                                                     Zonar

     

Aplicação de Reiki para: Gastrite

O que é Gastrite?

A gastrite ocorre quando o revestimento do estômago fica inflamado ou inchado.
A gastrite pode durar por pouco tempo (gastrite aguda) ou pode durar de meses a anos (gastrite crônica).

Causas

As causas mais comuns da gastrite são:
  • Determinados medicamentos, como analgésicos e antiinflamatórios, quando tomados por um longo período
  • Beber muito álcool
  • Infecção do estômago com uma bactéria chamada Helicobacter pylori

Adam
Esquema do sistema digestivo no corpo humano












As causas menos comuns da gastrite são:
  • Distúrbios autoimunes (tais como anemia perniciosa)
  • Refluxo da bile no estômago (refluxo de bile)
  • Abuso de cocaína
  • Ingestão de substâncias corrosivas (como venenos) ou que causam queimaduras
  • Estresse excessivo
  • Infecção viral, como citomegalovírus e vírus de herpes, principalmente em pessoas com sistema imunológico fraco
Trauma ou uma doença grave e súbita, como uma grande cirurgia, insuficiência renal ou ser colocado em um respirador podem causar gastrite.

Exames

Os exames para diagnosticar a gastrite incluem:
  • Contagem completa de células sanguíneas (CBC) para verificar se há anemia ou poucas células sanguíneas
  • Exame do estômago com um endoscópio (endoscopia)
  • Testes de H. pylori
  • Exame de fezes para verificar pequenas quantidades de sangue nas fezes, o que pode ser um sinal de sangramento no estômago

Tratamento com Reiki


É necessário avaliação médica.
O reiki irá ajudar o organismo a se recuperar mais rápido.
Fazer as 12 básicas 4 dias consecutivos com reforço de 15 minutos na 1ª e 2ª de frente.


Aplicativo de Reiki para Android

Pesquisando na google play descobri um aplicativo excelente para auto-tratamento e aplicação de reiki. O funcionamento dele é bem simples a cada 3 minutos toca um sino.















Clique aqui



















Aplicativo Reiki Timer

OBS: Para instalar pelo celular android é so ir no Google play e digitar "Reiki Timer".

Att.
Gabriel